Rayssa Dias: Conheça a artista pioneira do brega funk de Pernambuco

Com 29 anos e criada na periferia de Salgadinho, em Olinda, Rayssa Dias é pioneira do brega funk no estado de Pernambuco. Tendo começado a cantar aos 12 anos, contabilizando 9 anos de carreira solo, a cantora considera o movimento musical uma potência sociocultural que transforma vidas, como foi com a sua.

Saiba mais detalhes.

Rayssa Dias foi transformada pelo movimento brega funk em Pernambuco

A cantora olindense começou a cantar aos 12 anos e a sua primeira composição já foi premiada. “Minha primeira canção foi Doce Ilusão, sempre fui muito apaixonadinha, sempre escrevi poemas e letras românticas. Quando as pessoas me ouviam cantar, ficavam pedindo para eu cantar mais”, conta Rayssa.

Para a artista, o movimento brega funk, do qual é pioneira em seu estado, tem uma capacidade de transformar vidas, assim como aconteceu com a sua. Ela conta que se revelou como cantora com o brega romântico, mas ela só foi se descobrir inteiramente e com muito mais força com o brega funk.

Foi então que ela resolveu começar a acompanhar o movimento de perto e logo seu talento começou a se destacar entre os outros artistas. “Eu comecei a andar junto com o pessoal que estava nesse movimento, meus amigos que eram MCs me chamaram pra fazer algumas músicas”, relata Rayssa Dias.

Vale ressaltar que o projeto mais recente da cantora pernambucana, chamado Pegando Fogo, promove a representatividade LGBTQIAP+ e dá início a sua mais nova fase artística. No clipe da música, Rayssa Dias conta com a participação de Tayane Bernardo da Silva, sua stylist e companheira tanto na vida quanto na arte.

O brega funk é um movimento artístico que surgiu nas periferias do Recife e que mistura elementos do tecnobrega e do funk carioca. O ritmo conta com batidas aceleradas e as letras são provocativas e irreverentes.

Imagem: Reprodução/Jose Britto