Recife bate grande marca em programa premiado pela ONU

No último domingo (10), a Prefeitura de Recife, no estado de Pernambuco, alcançou a marca de 900 obras entregues por meio do Programa Parceria somente neste ano. O programa, que já foi premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU), tem a previsão de entregar 1.200 obras até o final de 2023.

Saiba mais detalhes.

Prefeito de Recife visitou a 900ª obra concluída pelo Programa Parceria neste ano

No último domingo, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), foi ao local da obra concluída, que fica entre a Rua Alto Nossa Senhora de Fátima e a Rua Una, no Vasco da Gama. O objetivo do Programa Parceria é realizar intervenções de infraestrutura juntamente com a população da capital do estado de Pernambuco.

Vale ressaltar que, de acordo com o prefeito, a expectativa é alcançar a marca de 1.200 obras entregues até o final deste ano. O programa da capital Recife, que já foi até premiado pelas Nações Unidas, é desenvolvido através da Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec), como parte da Ação Inverno 2023.

“Esse programa foi premiado pelo ONU-Habitat, um dos maiores prêmios do mundo de resiliência em relação à moradia e à questão social. A gente aumentou muito o tamanho do programa. A cidade fazia em média 150 entregas e, este ano, a gente vai bater 1.200 entregas”, explicou o prefeito João Campos.

A obra realizada no Vasco da Gama e entregue no último domingo foi feita em rip rap (muro de sacaria de solo-cimento e muro de arrimo) e cobre uma área de 71,50 metros quadrados. A expectativa é conseguir garantir mais segurança para os moradores da região.

Vale ressaltar que o Programa Parceria foi a primeira iniciativa da Região Nordeste e a quinta do Brasil em mais de 30 anos a receber o Pergaminho de Honra da ONU-Habitat. O prêmio internacional é responsável pelo reconhecimento de contribuições na área de assentamentos humanos e habitação.

Explore mais notícias e artigos interessantes em nosso portal!

Imagem: Reprodução/Hélia Scheppa