Recife receberá casa da mulher brasileira; saiba mais

Na última quarta-feira (11), o estado de Pernambuco recebeu a visita do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para anunciar a construção de uma Casa da Mulher. Além disso, foram lançados dois programas de combate à violência contra a mulher com a liberação de R$160 milhões para o setor.

Saiba mais detalhes a respeito dos investimentos que foram anunciados pelo Governo Federal para o estado nordestino.

Pernambuco deve receber Casa da Mulher na capital do estado

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou dois novos programas federais para o estado de Pernambuco visando combater a violência contra as mulheres. Entre as principais medidas, está a construção de uma Casa da Mulher na capital Recife.

Vale ressaltar que as ações anunciadas são no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2) e do Programa de Ação na Segurança (PAS). Na cerimônia, Flávio Dino ressaltou que o Governo Federal está liberando R$160 milhões para o estado.

“Nós temos 120 milhões em execução aqui em Pernambuco. Nós estamos anunciando mais 160 milhões em investimentos na segurança de Pernambuco. Pernambuco tem demonstrado muito interesse em pactuar com a gente e implementar políticas públicas que dão resultado”, afirmou o ministro Flávio Dino.

A cerimônia de anúncio aconteceu na última quarta-feira (11), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Além da presença do ministro da Justiça, o evento também contou com a presença da governadora Raquel Lyra (PSDB) e do prefeito da capital do estado, João Campos (PSB).

“Nós temos trabalhado em conjunto com o Ministério da Justiça, um trabalho de cooperação no sistema penitenciário, financiamento de ações. Os equipamentos aqui fora [viaturas] são parte do que o ministro e o presidente Lula (PT) estão fazendo. Há muitos desafios pela frente”, ressaltou a governadora Raquel.

Imagem: Reprodução/Secom