Rede da prefeitura de Fortaleza oferece 90 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

A Prefeitura de Fortaleza (CE), juntamente com a Secretaria Municipal da Juventude, estão oferecendo 90 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos nesta semana.

A iniciativa acontece via Rede Cuca, uma política pública da prefeitura para promover a qualificação de jovens e adultos da cidade.

Saiba mais informações a seguir.

Cursos profissionalizantes em Fortaleza

Confira abaixo quais são os cursos gratuitos oferecidos pela Rede Cuca na capital cearense. Eles são ofertados em parceria com o Senac.

Assistente de Recursos Humanos

O curso tem 25 vagas. Pessoas com pelo menos 15 anos de idade e com, no mínimo, o ensino médio incompleto podem participar. As aulas começam no dia 20 de junho e terminam em 1º de setembro, de terça a sexta-feira, das 13h às 17h.

Assistente Administrativo

Esse curso também oferece 25 vagas. A idade mínima para participar das aulas é de 15 anos e o requisito é ter pelo menos ensino médio incompleto. As aulas serão ministradas entre os dias 20 de junho e 1º de setembro, de terça a sexta-feira, das das 13h às 17h.

Bolos, Recheios e Coberturas

São 40 vagas oferecidas para esse curso, sendo duas turmas com 20 alunos cada. É preciso ter pelo menos 16 anos de idade e, no mínimo, ensino fundamental II incompleto (5º ao 9º ano). As aulas ocorrerão entre os dias 27/06 e 04/07 em dois turnos: de manhã, das 8h às 12h, e de tarde, das 13h às 17h.

Saiba como se inscrever

Os interessados devem realizar a matrícula presencialmente nos seguintes endereços e datas:

  • Assistente de Recursos Humanos: quinta-feira (15/06) – Cuca Mondubim (R. Prof. Glauco Lobo – Mondubim);
  • Assistente Administrativo: sexta-feira (16/06) – Cuca José Walter (Rua 69 – Pref. José Walter);
  • Bolos, Recheios e Coberturas: terça-feira (20/06) – Cuca Barra (Av. Pres. Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará).

É necessário apresentar documentos como o RG, o CPF, o comprovante de escolaridade e uma cópia e a versão original do comprovante de residência. Caso o aluno seja menor de idade, os responsáveis também devem levar o RG e o CPF nas versões originais e suas cópias.

Imagem: Divulgação/PMF