Região turística da Bahia irá receber novo aeroporto

A região turística da Bahia, chamada de “Costa do Descobrimento”, onde ficam as cidades como Porto Seguro, Trancoso, Santa Cruz Cabrália e Belmonte, vai ganhar um novo aeroporto.

Esse aeroporto vai substituir o atual de Porto Seguro, que atualmente é o segundo maior da Bahia.

O novo aeroporto internacional na região turística da Bahia vai ser quatro vezes maior do que o atual e a expectativa é que chegue a 8 milhões de passageiros por ano.

Onde será o novo aeroporto da região turística da Bahia?

A região conhecida como “Costa do descobrimento” na Bahia, entre as cidades de Porto Seguro, Trancoso, Santa Luz Cabrália e Belmonte, vai receber o novo aeroporto regional.

A construção do novo aeroporto da região turística da Bahia está sendo realizada por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) juntamente com o Governo da Bahia e a empresa vencedora da licitação, que ainda será disputada. Serão investidos aproximadamente R$ 1,5 bilhões na obra.

A notícia foi anunciada pelo Governo do Estado da Bahia, nesta última quarta-feira, dia 17 de maio. O novo aeroporto substituirá o atual aeroporto de Porto Seguro e deve chegar a 8 milhões de passageiros por ano.

Ele será quatro vezes maior que o segundo maior aeroporto da Bahia, localizado em Porto Seguro e será localizado na cidade de Santa Cruz Cabrália em uma área de 300 hectares, incluindo a pista que terá 3 mil metros de comprimento.

O estacionamento do novo aeroporto da região turística da Bahia terá vagas para 27 aviões e o terminal para passageiros terá 48 mil metros quadrados.

De acordo com o Governo da Bahia, a construção do novo aeroporto trará a atração de mais turistas, assim como novos negócios para as regiões.

O aviso de licitação para construção do novo aeroporto já foi oficializado na publicação do Diário Oficial do Estado (DOE). Em julho deve acontecer um leilão na Bolsa de Valores que vai decidir a empresa responsável pela administração da região turística na Bahia pelos próximos 30 anos. 

Imagem: Divulgação/Governo do Estado da Bahia