Remo desmonta estrutura de estádio após eliminação na Série C
Por causa da eliminação do Remo na Série C do Campeonato Brasileiro, a estrutura do Estádio Baenão será desmontada e o próximo presidente precisará reformular o espaço. De acordo com o atual mandatário do clube, todo o material retirado será usado no Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Saiba mais detalhes a respeito da situação do estádio.
Estrutura do estádio do Remo será desmontada após eliminação da equipe
Vale ressaltar que, desde que o Estádio Evandro Almeida, na capital Belém, passou por um período de reformas e foi reinaugurado no ano de 2019, foi necessário montar uma estrutura metálica para poder receber os torcedores do clube azulino, uma vez que um dos setores foi totalmente demolido em 2014.
Nesse sentido, já que o Remo foi eliminado na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro e não tem mais nenhuma partida prevista para este ano, todo o setor dos camarotes e as cadeiras está sendo desmontados.
Em relação à retirada do material, de acordo com o presidente do clube paraense Fábio Bentes, toda a estrutura que está sendo retirada do estádio será utilizada no Círio de Nossa Senhora de Nazaré. “Como todos os anos, e por não ter jogos no momento, [o material] será deslocado para uso no Círio”, disse.
Além disso, o presidente ressaltou que não sabe se a estrutura pode voltar ao estádio no ano que vem, uma vez que a decisão dependerá do próximo gestor do clube. Vale pontuar que o Remo vive a expectativa de um processo eleitoral que deverá definir quem assumirá o posto, hoje, de Fábio Bentes.
Por fim, o atual presidente do clube comentou detalhes a respeito da parceria entre o Remo e a empresa fornecedora da estrutura. “Sim, parceria. O acordo é meio a meio em cima da receita e só ganha quando tem jogos”, explicou.
Imagem: Reprodução/Baenão