Rita Lee na Bahia: Rainha do rock brasileiro gravou especial no estado

A grande cantora, compositora, multi-instrumentista, atriz, escritora e ativista brasileira, Rita Lee, faleceu na noite da última segunda-feira, dia 8 de maio, em sua casa em São Paulo, onde morava com seu marido.

O velório será aberto ao público nesta quarta-feira, dia 10 de maio, no Parque Ibirapuera das 10h às 17h. Apesar de ter nascido e morrido em São Paulo, o amor de Rita Lee pela Bahia ficou eternizada em seus especiais e músicas.

Passagens importantes de Rita Lee na Bahia

Em 2002, a rainha do rock brasileiro gravou um especial “Luau MTV” na Costa do Sauipe, na Bahia.

Além disso, ela foi um dos principais nomes do movimento Tropicalista juntamente com os baianos Caetano Veloso e Gilberto Gil. Em 1967, Rita Lee esteve ao lado do grupo no III Festival de Musica Popular Brasileira.

Após isso, ela se juntou a Caetano Veloso e criaram a música “É proibido proibir”, que foi tocada no 3º Festival Internacional da Canção na Globo.

A artista se apresentou algumas vezes em Salvador, a capital baiana. Em 2004, cantou no “Festival de Verão” sendo um dos nomes mais esperados. Quatro anos depois, em 2008, ela comemorou 40 anos de carreira se apresentando na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.

No Festival de Verão de 2013, Claudia Leitte homenageou Rita Lee na Bahia e declarou que foi sua principal inspiração para o carnaval naquele ano, já que a rainha do rock promoveu a liberdade em toda a sua vida.

A rainha do rock descobriu um câncer no pulmão em 2021 e vinha se tratando da doença. Em abril do ano passado, seu filho Beto declarou nas redes sociais que ela estava curada do câncer.

Ao todo, a grande artista criou 40 álbuns, sendo 6 com o grupo Mutantes e 34 em sua carreira solo,, Certamente, uma cantora, compositora, multi-instrumentista, atriz e escritora que foi eternizada na cultura brasileira.

Imagem: Reprodução/Estadão Conteúdo