Ritmo musical do Pará promete conquistar todo o país
O ritmo musical do Pará, conhecido como tecnobrega ou tecnomelody, é um gênero musical que surgiu no estado nos anos 2000 e mistura música internacional, como eletrônica e pop, com gêneros musicais paraenses.
Este ritmo musical do Pará tem buscado espaço há décadas e vem conquistando o Brasil com o brega, carimbó e calypso.
Artistas como Viviane Batidão e Manu Batidão são responsáveis por popularizar este ritmo musical do Pará e fazer com que cheguem aos ouvidos de todo os brasileiros.
Ritmo Musical do Pará mistura gêneros regionais com batidas eletrônicas
Artistas famosos nacional e internacionalmente como Pabllo Vittar e Pedro Sampaio já apostaram no ritmo musical do Pará, mas artistas regionais do estado são os principais responsáveis por popularizar o gênero por todo o Brasil.
Segundo a artista Viviane Batidão, há anos que o tecnomelody, também conhecido como tecnobrega, vem lutando por visibilidade e aceitação no país.
Assim como o funk, o ritmo musical do Pará surgiu da periferia do estado e sofreu muito preconceito.
O gênero de tecnobrega surgiu nos anos 2000 e ascendeu depois que a banda Tecno Show, liderada por Gaby Amarantos, levou o ritmo para todo o Brasil, misturando carimbó e calypso com música eletrônica e pop.
Após a evolução do ritmo musical do Pará, com instrumentos como arranjos de computador e guitarra, o gênero passou a ser chamado de tecnomelody.
O tema das músicas do tecnomelody carregam lutas femininas sobre o empoderamento das mulheres, situações vividas no dia a dia dos paraenses e, claro, desilusões amorosas.
Viviane Batidão é conhecida como a rainha deste ritmo musical do Pará e declarou que acredita que a ascensão e reconhecimento do tecnomelody está chegando, pois sabe da força cultural e popular periférica que ela e outros artistas possuem.
As músicas “Olha bem pra mim” e “O jogo virou” são um dos maiores hits de Viviane Batidão.
Imagem: Reprodução/Portal Paraense