Secretaria da Educação anuncia seleção pública de professores no Ceará

Se você possui “canudo” ou está quase lá, e sonha em atuar como docente, há uma oportunidade imperdível batendo à sua porta! A fim de preencher vagas temporárias, docentes com formação superior têm uma chance singular de integrar o corpo docente de diversas cidades. Ou seja, se deseja expandir seus horizontes no ensino, é hora de ficar atento a esta convocação.

Com remuneração de R$ 5.127,81 para quem possui diploma ou R$ 4.580,57 para os que ainda estão nos preparativos finais do curso, fazer parte desta equipe docente soa bem atraente, não é mesmo? O Instituto Avalia é a entidade responsável por todo o processo e já disponibilizou as informações necessárias para inscrição por meio de seu site. Interessados devem completar suas inscrições até o dia 30 deste mês.

Como funciona o processo seletivo para docentes no Ceará?

O processo seletivo para ser docente temporário inclui duas fases distintas. Inicialmente, você enfrentará uma fase objetiva ao estilo jogo rápido, com 40 questões abrangendo desde o vernáculo (língua portuguesa) até conhecimentos específicos na sua área de atuação. Portanto, vale a pena dar aquela revisada básica nos conteúdos programáticos disponíveis no edital.

É bom ficar esperto com as datas! As provas objetivas estão previstas para serem aplicadas em 1º de dezembro de 2024, mas o local e horário exatos só serão divulgados mais adiante. O interessante é que você poderá realizar a prova em uma variedade de cidades do estado do Ceará, como Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, entre outras.

  • Data da Prova Objetiva: 1º de dezembro de 2024
  • Cidades Disponíveis para Prova: Acaraú, Baturité, Camocim, Fortaleza e outras
  • Emissão do Cartão de Informação: a partir de 21 de novembro de 2024

O Instituto Avalia é quem organiza todo o certame. Além de disponibilizar o edital do concurso, será pelo site deles que o candidato deverá realizar todas as etapas online, desde a inscrição até a emissão do cartão de informações. Caso precise de isenção da taxa de inscrição, essa solicitação deve ser feita até 10 de outubro.

Por fim, lembre-se de acessar o portal no período correto e completar todas as etapas com atenção para garantir sua participação nesse processo tão importante para a sua carreira docente. Não deixe para a última hora e boa sorte!