Senai Bahia anuncia 800 vagas para cursos de qualificação profissional gratuitos

Nesta semana, o Serviço Nacional Aprendizagem Industrial (Senai) está disponibilizando centenas de vagas em cursos de qualificação profissional nas mais diversas áreas de atuação. Os interessados deverão ter acesso à internet para participar das oportunidades e, em caso de conclusão, receberão certificado.

Agente de Inspeção da Qualidade, Assistente de Planejamento e Controle da Produção, Auxiliar de Processos Logísticos são alguns dos cursos disponíveis na instituição. Saiba mais detalhes a respeito das oportunidades oferecidas e veja como você pode se inscrever a uma delas através de um site na internet.

Senai Bahia oferta vagas nos mais variados cursos de qualificação de profissionais

Desde a última segunda-feira (9), o Serviço Nacional Aprendizagem Industrial (Senai) do estado da Bahia está oferecendo, de forma totalmente gratuita, 800 vagas em cinco cursos de qualificação profissional. A expectativa para o início das aulas, que serão no modelo à distância, é ainda para este mês de outubro.

As centenas de oportunidades disponibilizadas pela instituição são para diversos cursos de qualificação, como, por exemplo, Agente de Inspeção da Qualidade, Assistente de Planejamento e Controle da Produção, Auxiliar de Processos Logísticos, Conferente e também Operador de Sistema de Computador.

Vale ressaltar que cada um dos cinco cursos terá uma duração diferente, mas há uma carga mínima de 160 horas. Além disso, o participante que for aprovado receberá um certificado de conclusão. Ademais, é válido pontuar que, para participar desses cursos, os interessados precisarão possuir acesso à internet.

Confira como você pode se inscrever em um dos cursos ofertados

Aqueles que estiverem interessados em participar de uma das oportunidades do Senai Bahia deverão se candidatar por meio do site da instituição na internet. Lembrando que o processo de inscrição ficará aberto até o dia 16 do mês de outubro. Os cursos são voltados para iniciantes e profissionais formados.

Imagem: Reprodução/Freepik