Servidores de Pernambuco vão receber salário antecipadamente em outubro; veja data de pagamento

O Governo de Pernambuco anunciou que pretende antecipar o pagamento da folha de outubro dos servidores públicos para a próxima sexta-feira (27). A ação foi determinada pela governadora do estado em razão do Dia do Servidor Público. Aproximadamente 230 mil profissionais serão beneficiados.

Saiba mais detalhes sobre a decisão do Executivo de adiantar a folha.

Governo de Pernambuco antecipa pagamento do salário dos servidores

A governadora Raquel Lyra (PSDB) anunciou que o pagamento do salário dos servidores de Pernambuco será antecipado para a próxima sexta-feira (27). A programação anunciada no início do ano previa que a remuneração desses profissionais seria repassada somente no dia 31 de outubro.

A mudança determinada pelo governo estadual acontece por causa do Dia do Servidor Público, que será comemorado no próximo sábado (28). Com isso, a expectativa é que 230.117 servidores ativos e inativos do estado de Pernambuco sejam beneficiados com o salário que foi antecipado em quatro dias.

Essa decisão da governadora injeta cerca de R$ 1,43 bilhão na economia do estado. Além do pagamento adiantado, o governo anunciou ainda a transferência do ponto facultativo do próximo sábado para o dia 3 de novembro, sexta-feira, após o feriado de Finados.

“Os servidores públicos que fazem a gestão de Pernambuco merecem essa homenagem pelo trabalho de construção diária que nos possibilita chegar até aqui, entregando serviços e melhorias para nossa população. Temos a exata noção da importância de cada uma e de cada um e essa decisão […] é mais do que justa”, ressaltou a governadora.

Lembrando que o governo estadual tem tomado diversas medidas para fortalecer a classe dos servidores públicos de Pernambuco. Entre elas, estão a divulgação antecipada do calendário de pagamento, a nomeação de um número recorde de novos funcionários, além do planejamento de concursos públicos.

Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!

Imagem: Reprodução/Secom