Snapchat pretende cobrar usuários por novo recurso

O recurso de modo escuro nos aplicativos é bastante popular entre os usuários, pois o esquema de cores fica menos potente e incomoda menos os olhos. Nem todos os apps oferecem essa funcionalidade, mesmo aqueles mais populares ainda não tem a função incluída nas configurações.

O Snapchat pretende incluir o acesso ao recurso de modo escuro aos usuários que têm o plano Plus do aplicativo. Ou seja, aqueles que pagam para ter funções específicas na plataforma.

A decisão pegou várias pessoas de surpresa, uma vez que grande parte dos apps oferecem a função de forma gratuita, como é o caso do Twitter, por exemplo.

Modo escuro no Snapchat Plus

Os assinantes do Snapchat Plus têm acesso a funcionalidades exclusivas, experimentais e de pré-lançamento. Estes recursos personalizam a experiência no aplicativo.

O Snapchat Plus está disponível por US$ 4 por mês, aproximadamente R$ 20 reais com a cotação atual. Segundo boatos no Twitter, o recurso de modo escuro estará disponível apenas para esse grupo de assinantes no aplicativo.

Além disso, foi afirmado que a plataforma do Snapchat está testando uma nova experiência com três tipos de recurso de aparência: Always Light (sempre leve), Always Dark (sempre escuro) e Match System (sistema de correspondência).

Ainda não há data para lançamento do recurso no Snapchat e até o momento está limitada a um pequeno número de assinantes para realização de testes. No entanto, até o lançamento oficial da atualização de aparência, a funcionalidade pode sofrer mudanças.

Snapchat anuncia o número de usuários ativos mensais

No evento Investor Day em fevereiro de 2023, o Snapchat anunciou que o aplicativo possui mais de 750 milhões de usuários ativos mensais. Segundo a empresa, 150 milhões dessas pessoas são da América do Norte.

A expectativa da empresa é alcançar 1 bilhão de pessoas nos próximos 2 a 3 anos.

Imagem: natanaelginting / freepik.com