Sport possui péssimo retrospecto contra próximo adversário
Faz oito anos que o Sport Club do Recife não ganha do adversário São Paulo. No último domingo, dia 14 de maio, o time do Leão empatou contra o Ituano na Série B.
O Sport vinha de duas vitórias seguidas no estádio da Ilha do Retiro, porém não conseguiu superar o Ituano no estádio Novelli Júnior em São Paulo.
Nesta quarta-feira, dia 17 de abril, o Sport vai jogar contra o São Paulo pela Copa do Brasil. Confira!
Sport vai jogar contra um dos maiores adversários
Após o empate contra o Ituano no último domingo, dia 14 de maio, o Sport virou as partidas de oitavas de final da Copa do Brasil.
E nesta quarta-feira, dia 17 de maio, o time vai jogar contra um dos maiores adversários, o São Paulo, no estádio Ilha do Retiro, às 20h.
Há oito anos o São Paulo não perde para o Sport Club do Recife. A última vitória do Leão contra o Tricolor foi em 2015 na Arena Pernambuco. O placar foi de 2 a 0.
Desde então, houveram 11 confrontos entre o Sport e o São Paulo, sendo sete vitórias do adversário e quatro empates.
Até 2021, o Sport e o São Paulo tiveram 48 confrontos, sendo 30 vitórias do Tricolor e apenas 10 do Leão.
No total foram 85 gols do São Paulo e 41 do Sport Club do Recife.
Apesar do retrospecto negativo, o Sport vai na busca da classificação usando força dentro da Ilha do Retiro. Nesta temporada, todas as partidas enfrentadas pelo tricolor nesse estádio foram vencidas.
O objetivo é garantir a classificação e tentar alcançar a premiação de R$ 4,3 milhões. Ao todo, mais de 16 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para a partida contra o São Paulo.
O técnico do Sport, Enderson Moreira, declarou que confia no potencial da equipe e tem como meta fazer um grande jogo nesta quarta-feira.
Imagem: Marlon Costa/Pernambuco Press