Sport toma iniciativa e abre setor exclusivo para público
O Sport Club do Recife anunciou a abertura de um setor exclusivo e gratuito para mulheres e pessoas com deficiência (PcDs) e crianças de até 12 anos nos jogos realizados na Ilha do Retiro.
As vendas dos ingressos para o jogo contra o Juventude, pela Série B, começaram na última terça-feira (20), já com essa novidade.
Saiba mais informações a seguir.
Setor exclusivo na Ilha do Retiro
O jogo contra o Juventude na quinta-feira (22) será marcado pela presença de um setor exclusivo nas arquibancadas da Ilha do Retiro, casa do Sport.
O setor atrás do placar, geralmente destinado à torcida visitante, será ocupado por mulheres, crianças de até 12 anos e PcDs de forma gratuita. Para ter acesso à entrada, é preciso realizar o check-in virtual para sócios e sócias pelo site do clube.
Já o público geral pode conseguir o ingresso através da doação por parte de associados e associadas titulares, que terão à disposição um check-in a mais além daquele que já é ofertado.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Sport com restrições de público e de forma educativa, em que apenas crianças, PcDs e mulheres entraram no estádio nos jogos contra o Botafogo-SP, ABC e Avaí. O Leão venceu todas essas partidas e ainda teve recorde de público na temporada, com média de 55 mil pessoas.
Com o sucesso da iniciativa, o presidente Yuri Romão decidiu destinar um lugar exclusivo para esse público a fim de estimulá-lo a frequentar mais o estádio, de acordo com a apuração feita pelo jornal Itatiaia.
A entrada ocorrerá pelo portão 10. Apenas os cadeirantes terão que frequentar as sociais pelo portão 03 ou a arquibancada frontal pelos portões 06 e 07 por falta de estrutura adequada a esse público no setor original.
A liberação do setor de visitante para a torcida local foi possível graças a uma conversa com a equipe gaúcha, que concordou em renunciar ao espaço.
Onde encontrar mais informações?
Para saber as últimas notícias do que acontece no seu estado, acesse o portal digiwn.com e não perca nada!
Imagem: Reprodução/Pernambuco Press