Spotify libera recurso aguardado por usuários no aplicativo

A partir desta quarta-feira (13), a plataforma de streaming de música Spotify liberou a exibição nativa de videoclipes no seu serviço para uma seleção de assinantes. O recurso, que está em fase de testes, foi inicialmente liberado em determinadas músicas de artistas na versão beta. A empresa planeja ampliar a oferta de clipes gradativamente ao longo do tempo.

Os países escolhidos para receber primeiramente o novo recurso incluem, Brasil, Reino Unido, Alemanha, Itália, Holanda, Polônia, Suécia, Colômbia, Filipinas, Indonésia e Quênia. O recurso de exibição de videoclipes já está disponível para dispositivos Android, iOS, PC e Smart TVs.

Artistas que tiveram videoclipes incluídos no Spotify

Alguns dos artistas que tiveram seus videoclipes incluídos nesta primeira fase incluem: Ed Sheeran, Doja Cat, Ice Spice, Anitta, Henrique & Juliano, Luísa Sonza, Zé Felipe, LUDMILLA, entre outros. Para visualizar o videoclipe na plataforma, o usuário deve selecionar o botão “Mudar para vídeo” para obter faixas de música compatíveis. Posteriormente, o videoclipe será exibido do início e poderá ser assistido em tela cheia. Para voltar ao modo áudio, o usuário deve selecionar “Mudar para áudio”.

Plano de assinatura de audiolivros

Em adição aos videoclipes, o Spotify anunciou um plano de assinatura específico para audiolivros. O serviço de streaming de áudio descreveu o novo modelo de assinatura como uma opção que “oferece aos amantes de livros mais opções de audição”. Nos Estados Unidos, o preço é de US$ 9,99 (aproximadamente R$ 50), sendo um dólar mais em conta que o plano Premium regular do aplicativo. Por enquanto, o serviço ainda não está disponível no Brasil.

A implementação dos videoclipes no serviço de música do Spotify é um passo importante na competição com outras gigantes do ramo de streaming como o YouTube Music e a Apple Music, que já contam com a funcionalidade há algum tempo.