Técnico do Bahia quer equipe ofensiva para a temporada

Depois da vitória do Bahia no último sábado (27), o técnico Rogério Ceni comentou quais deverão ser as principais características da sua equipe nesta temporada. Desde que o elenco principal estreou no Campeonato Baiano, foram duas vitórias em dois jogos para o Esquadrão, com sete gols marcados.

Saiba mais detalhes.

Em 2024, Rogério Ceni quer uma equipe ofensiva para o Bahia

No último sábado (27), o Esquadrão de Aço enfrentou a equipe do Feira da Bahia, fora de casa, e venceu por 2 a 0, assumindo a vice-liderança do Campeonato Baiano. Depois do triunfo, o técnico Rogério Ceni afirmou que o nível do estadual é mais baixo e que o grupo precisa estar pronto para desafios maiores.

“Claro que no Baiano a chance é maior de ser protagonista de jogo que, por exemplo, em um Campeonato Brasileiro. Mas nós temos que tentar aprender e evoluir até o mês de março para que, quando enfrente por outras competições e outras equipes, estejamos preparados”, ressaltou.

Nas duas primeiras rodadas do estadual, a equipe alternativa do Bahia não conseguiu nenhuma vitória. No entanto, desde que o elenco principal estreou no campeonato, foram duas vitórias em dois jogos, dentro e fora de casa. Além disso, foram sete gols marcados pela equipe ofensiva de Ceni.

“A estrutura como um todo espero que a gente consiga evoluir, melhorar. Acertar cada vez mais o trabalho de subida de linha, baixar e subir novamente a pressão para tentar ter a bola mais rápido e, depois, poder trabalhar entre 60% e 70% de controle de jogo”, afirmou o treinador do Esquadrão.

Calendário do Bahia

Válida pela quinta rodada do estadual, a próxima partida do Tricolor será na quarta-feira (31), às 19h15, contra o Barcelona-BA. Neste momento, o Bahia aparece na segunda colocação, com sete pontos somados.

Imagem: Reprodução/EC Bahia