TikTok pode remover função do aplicativo e utilizar função do Instagram

Uma novidade pode chegar em breve no TikTok. O aplicativo está realizando testes para remover a função “Amigos”, que é onde o usuário visualiza os vídeos de quem segue. E irá alterar para o menu “Explorar” que deve ser semelhante à do Instagram.

Essa alteração será uma aba que irá mostrar novos conteúdos para os usuários, mas até o momento não se sabe se os vídeos serão divulgados conforme as preferências do usuário ou a popularidade dentro da rede social.

TikTok pode remover menu “Amigos” para uma nova experiência

De acordo com o TechCrunch, o TikTok confirmou que está testando remover o menu “Amigos” para criar uma nova experiência parecida com o “Explorar” do Instagram.

A função “Explorar” no Instagram serve para descobrir novos tópicos e aprofundar-se naqueles temas que você já conhece. É possível encontrar fotos e vídeos, além de novos perfis de acordo com os seus interesses.

Além disso, a plataforma oferece novos conteúdos de acordo com as publicações que você interage e nos tópicos que pesquisa. A princípio acredita-se que a função “Explorar” do TikTok será semelhante ao Instagram.

Porém, até o momento não se sabe se os vídeos exibidos serão conforme os interesses e interações do usuário ou de acordo com a popularidade do conteúdo.

O TikTok confirmou que está fazendo testes iniciais do menu “Explorar” em algumas regiões do mundo com usuários selecionados, mas até o momento não há previsão para lançamento global da nova função.

A empresa Watchful divulgou uma captura de tela do possível novo menu do TikTok, o “Explorar”.

Captura de tela da prévia do novo menu do TikTok, o "Explorar"
Imagem: Reprodução / Watchful.ai

A primeira impressão sobre o design do menu “Explorar” no TikTok é que caberá 4 fotos ou vídeos na tela e terá um espaço de divisão branco com textos. Até o lançamento oficial da novidade a experiência poderá ser alterada.

Gostou do conteúdo? Acompanhe nosso site para ficar por dentro das novidades. 

Imagem: Freepik / freepik.com