Tradicional bar encerra atividades em Recife após 32 anos

No cenário boêmio de Recife, uma notícia pegou todos de surpresa neste último fim de semana. O Empório Sertanejo, carinhosamente apelidado pelos frequentadores como “Bode da Hora”, anunciou que estará fechando suas portas definitivamente. A notícia, divulgada através de uma postagem no Instagram, chocou clientes e admiradores do tradicional ponto de encontro.

Empório Sertanejo encerrou atividades no domingo (16)

De acordo com a publicação, o encerramento das atividades aconteceu já neste domingo (16). A decisão foi descrita pelos proprietários como sendo por “motivos de força maior”. Na mesma nota, expressaram sua gratidão: “Agradecemos a todos amigos, clientes e parceiros que ao longo desses anos fizeram parte da nossa história!”.

O Empório não é apenas um bar, mas um local onde gerações de recifenses e visitantes se encontraram ao som de ícones da música nordestina. Localizado na Rua da Hora, no bairro Espinheiro, tornou-se famoso não só pelos petiscos e bebidas de qualidade, mas como um verdadeiro espaço cultural.

A programação musical do Empório sempre foi um grande atrativo, contando com apresentações de nomes renomados como Petrúcio Amorim, Novinho da Paraíba e Nonô Germano. Estes eventos transformaram o local em um dos epicentros da cultura nordestina, promovendo não apenas a música, mas também a dança e outras expressões artísticas regionais.

Os comentários na postagem de anúncio refletiram o impacto que o Empório Sertanejo teve na vida das pessoas. “Eu não acredito!!! Era o meu barzinho preferido! Tantas histórias boas no Empório!”, lamentou um dos internautas. Outro expressou: “Que notícia triste. Tantos momentos maravilhosos… Vai deixar saudades”. A repercussão foi grande e tocou não só aqueles que frequentavam o local, mas também os que conheciam sua fama.