Pernambuco possui quase 230 vagas de emprego nas Agências do Trabalhador

Foram divulgadas na última terça-feira, dia 02 de maio, quase 230 vagas de emprego nas Agências do Trabalhador em Pernambuco. São 18 cidades ofertando oportunidades para diferentes áreas, níveis de formação e experiência.

Além disso, entre as vagas de emprego nas Agências do Trabalhador, 14 delas são exclusivas para pessoas com deficiência (PcDs) em Pernambuco. Confira como se candidatar.

Vagas de emprego em Pernambuco

Se você é morador de Pernambuco e está procurando emprego, pelo menos 18 cidades do estado estão com vagas abertas para candidaturas.

As oportunidades são para diferentes níveis de experiência, escolaridade e áreas. São pelo menos 227 vagas de emprego disponíveis e 14 delas são exclusivas para pessoas com deficiência (PcDs).

Os interessados devem comparecer presencialmente a uma das Agências de Emprego com a carteira de trabalho e currículo atualizado. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 8h às 13h.

As agências atendem em sua maioria sem a necessidade de pré agendamento, com exceção das unidades de Recife, Vitória de Santo Antão e Salgueiro que solicitam que o interessado agende o atendimento pela internet.

As cidades de Pernambuco com vagas de emprego disponíveis são:

  1. Arcoverde;
  2. Belo Jardim;
  3. Bezerros;
  4. Cabo de Santo Agostinho;
  5. Caruaru;
  6. Escada;
  7. Garanhuns;
  8. Igarassu;
  9. Nazaré da Mara;
  10. Palmares.

Confira todas as cidades, endereço e contato das agências no site da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (Sedepe).

As vagas de emprego variam entre os níveis exigidos, fundamental completo, ensino médio completo, superior incompleto e completo.

Em março de 2023 o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que a região Nordeste é a que mais apresentou desemprego no Brasil no 4º trimestre de 2022.

Segundo a pesquisa PNAD Contínua, a Bahia estava com 13,5% e o Pernambuco em seguida, com 12,3% de desocupação. No total o Brasil conta com 8,6 milhões de desempregados no último 4º trimestre de 2022.

Imagem: Marcelo Camargo / Agência Brasil