Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) de Recife não terá mais cobrança de taxas

Desde a última terça-feira (17), usuários do transporte público da capital pernambucana estão podendo utilizar o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) sem pagar taxas. No entanto, essa novidade vale apenas para um tipo específico de recarga. A medida é somente uma de muitas inovações.

Saiba mais detalhes a respeito da novidade voltada àquele que utiliza o transporte público na capital do estado.

Usuário do VEM não precisa mais pagar taxas

A medida já está valendo desde a última terça-feira (17) e vale somente para recargas que forem realizadas por meio do aplicativo Cartão VEM através de pagamento Pix. Essa é apenas uma das novidades que estão sendo implementadas no transporte público do Recife, capital de Pernambuco.

“Com o lançamento do aplicativo já havíamos digitalizado vários serviços que agora podem ser feitos online. Agora estamos disponibilizando a recarga sem taxa. Negociamos com o banco e conseguimos oferecer o serviço sem esse custo”, ressaltou Pedro Luiz, consultor da Urbana de Pernambuco.

Além disso, Pedro também afirmou que, depois que o pagamento é realizado, a recarga do cartão será liberada em até 15 minutos. O processo pode ser validado nos terminais de autoatendimento, integrações ou dentro do próprio ônibus. Assim, os usuários não precisarão pagar nenhuma taxa.

Contudo, para outros tipos de pagamento, a cobrança continua existindo na capital pernambucana. Os valores, referentes aos custos de operação do transporte, hoje, estão variando entre R$ 2,05 e R$ 2,70 a depender do tipo de pagamento e do local da cidade em que for realizado.

Lembrando que, no site do Cartão VEM, além da recarga, também é possível solicitar a primeira ou segunda via do cartão, visualizar as últimas recargas e usos do vale, efetuar o bloqueio ou desbloqueio, e outras funções.

Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!

Imagem: Reprodução/Arquivo Folha