Vendaval assusta população de cidade do Pará

Na última quarta-feira (13), um vendaval atingiu a cidade de Castanhal, no nordeste do estado do Pará, e assustou os moradores. A chuva intensa levou destruição para casas e estabelecimentos comerciais do município. A Defesa Civil apontou que não houve nenhuma vítima, mas somente os estragos registrados.

Saiba mais detalhes sobre o vendaval.

População de cidade paraense se assusta com chuva rápida e forte

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Castanhal, major Edson Marques, mesmo sem nenhum chamado ou registro de ocorrência, a equipe percorreu alguns bairros da cidade para verificar as consequências do vendaval. Galhos de árvores foram derrubados e fachadas de lojas, levadas.

“Mesmo sem nenhuma ocorrência, nós passamos de carro nos bairro do Milagre, Pirapora e Jaderlândia e o que percebemos foram danos materiais com relação as placas das fachadas de lojas arrancadas com o forte vento no Jaderlândia e no Milagre. Não teve vítima, somente perdas materiais”, disse o coordenador.

Já o comando do 5º Batalhão de Policiamento Militar afirmou que também não foi acionado através do número 190. De acordo com o tenente-coronel Gilberto Cardoso, comandante do batalhão, é comum que a comunidade acione o BPM nesses casos mesmo que não sejam da sua atribuição.

“Mesmo não sendo atribuição da Policia Miliar esse tipo de ocorrência, a população costuma acionar o 190 para informar quando tem algum cidadão em perigo em decorrência de algum desabamento, por exemplo, mas não recebemos nenhum pedido de ajuda”, explicou o comandante do batalhão.

O bairro mais afetado pela chuva, que durou cerca de meia hora, foi Jaderlândia, na periferia de Castanhal, onde uma instituição de ensino foi atingida, tendo seus vidros quebrados e uma parte do teto até cedeu. De acordo com os moradores, o sinal de internet ficou instável em alguns bairros da cidade.

Explore mais notícias e artigos interessantes em nosso portal!

Imagem: Reprodução/Redes Sociais