Violência policial persiste na Bahia com mais de 10 óbitos na primeira semana de outubro
Nos primeiros dias do mês de outubro, a violência policial segue fazendo vítimas no estado da Bahia. Até o momento, já são 11 óbitos em operações da polícia.
O governador promete continuar combatendo as facções criminosas e o governo federal já aumentou os investimentos voltados para a segurança pública.
Saiba mais detalhes a respeito da situação da Bahia no início de outubro.
Violência policial na Bahia começa o mês com uma dezena de óbitos
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, nesses primeiros dias de outubro, 11 pessoas foram mortas na Bahia. Desde setembro o estado vive uma escalada da violência policial.
O último óbito foi registrado na sexta-feira (6), no bairro de Cassange, na Região Metropolitana de Salvador. Joedson Freire Silva, de 27 anos, foi encontrado por ações de inteligência das polícias Militar, Civil e Federal, utilizando um carro com placa adulterada.
Além disso, ele portava arma e também drogas. O homem já era procurado por outros crimes, como homicídio, tráfico de drogas, roubo e outros delitos.
Já as outras 10 mortes foram não apenas em Salvador, mas também em cidades do interior, como Arembepe, Eunápolis e Jequié. O caso dessa última foi considerado o mais violento do país pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Nesse sentido, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) promete seguir combatendo as facções criminosas do estado e já aumentou a parceria com o governo federal. Na última semana, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou um pacote com medidas para lidar com a escalada da violência.
Portanto, vê-se que a situação da violência policial na Bahia é preocupante, levando em consideração que, em setembro, foram mais de 70 mortes no estado, envolvendo tanto suspeitos quanto as forças policiais baianas. De acordo com as autoridades, havia alguma relação do crime organizado com todos os indivíduos mortos em operações policiais no último mês.
Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!
Imagem: Divulgação/Governo da Bahia