WhatsApp em dois celulares: saiba como usar

Se você precisa usar o WhatsApp em dois celulares, provavelmente gostaria de saber se o aplicativo permite, certo? E, felizmente, agora o maior mensageiro do mundo possibilita a função de múltiplos aparelhos.

Entretanto, até o momento esse recurso está disponível somente para os usuários beta na versão 2.22.25.8 do WhatsApp. Confira como usar!

Passo a passo para usar o WhatsApp em dois celulares

Confira o passo a passo para usar o WhatsApp em dois celulares ou dois tablets diferentes ao mesmo tempo. Acompanhe!

  1. Baixe o WhatsApp Beta no segundo dispositivo que deseja usar: é possível baixar o WhatsApp Beta na loja de aplicativos do iOS ou Android, no entanto esse recurso está disponível apenas para os usuários selecionados. Nesse caso, faça sua inscrição neste link. Caso você não seja um selecionado, também pode instalar um APK em seu celular;
  2. Instale o aplicativo e inicie: aceite os termos de serviço do app, em seguida, ao invés de digitar o número do seu telefone, clique nos três pontinhos que estarão no lado superior direito;
  3. Selecione “Conectar um aparelho”;
  4. Após clicar nessa opção, você precisa ler o QR Code com o primeiro dispositivo: acesse as configurações do 1º celular e clique em “Aparelhos conectados”, em seguida em “Conectar um aparelho” e use a câmera para ler o QR Code.

Após a leitura do QR Code, os dois dispositivos estarão conectados à mesma conta do WhatsApp. Os dois celulares ou tablets receberão e enviarão mensagens e chamadas, tendo acesso aos contatos e outras funções.

WhatsApp Beta testa função de transcrição de áudios

Uma atualização recente no WhatsApp Beta estava disponibilizando o recurso de transcrição de áudios. Ou seja, o usuário pode transcrever automaticamente os áudios recebidos. No entanto, a função está liberada apenas na versão beta e não foi oficialmente lançada.

O Telegram já possui um robô que faz a transcrição de mensagens de voz para texto em poucos segundos em conversas de grupo ou privadas.

Imagem: Reprodução / Freepik