População do Pará é a que mais procura cartão de crédito no Brasil
De acordo com uma nova pesquisa do Serasa, em comparação com os outros estados brasileiros, a população paraense é a que mais procura o cartão de crédito. Além disso, a maioria prefere dividir valores em prestações. Mas uma usuária destaca a importância de manter esse cartão controlado.
Saiba mais detalhes sobre o novo levantamento.
Paraenses são os que mais procuram cartão de crédito no país
Segundo a pesquisa “Finanças Regionais: as diferenças na relação com o dinheiro entre os estados do Brasil”, o cartão de crédito é uma forma de pagamento procurada por 62,8% da população do Pará. Assim, de acordo com o levantamento, o consumidor paraense é o que mais busca pelo cartão de crédito no país.
Além disso, a pesquisa inédita do Serasa também aponta que 79% da população do estado prefere dividir valores em prestações, sendo que o crediário em lojas é o método mais comum de parcelamento (38,5%). Já no território brasileiro como um todo, o cartão de crédito (30%) também é a forma mais procurada.
Nesse sentido, a servidora pública Heloíza Costa, 65 anos, explica que praticamente não utiliza mais dinheiro vivo, uma vez que, para realizar pagamentos do cotidiano, o cartão acaba sendo o método mais prático e seguro. “É mais prático usar o cartão e pagar tudo de uma vez depois”, explica.
No entanto, a servidora também aponta para a necessidade de controlar os gastos e evitar problemas no momento do pagamento. “É prático desde que você tenha controle, não pode gastar mais do que pode pagar, se não a pessoa se perde e vira um inferno. O cartão de crédito se transforma num vilão”, explica.
Ademais, os paraenses também são destaque (63%) nesse levantamento quanto à procura por limite extra no último ano, ou seja, o aumento da capacidade para gastar mais com o seu cartão de crédito.
Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!
Imagem: Reprodução/Agência Brasil