Tradicional celebração religiosa de Pernambuco é incluída no calendário de datas comemorativas do estado
Na última quinta-feira (28), foi publicada uma lei que inclui a Festa e o Novenário do Morro da Conceição, uma importante celebração religiosa de Pernambuco, no calendário de datas comemorativas do estado. O evento é celebrado, tradicionalmente, entre novembro e dezembro no Morro da Conceição, no Recife.
Saiba mais detalhes a respeito da festa que chega a mais uma edição neste ano.
Celebração religiosa entra no calendário de datas comemorativas do estado
A Lei nº 18.299 foi publicada na última quinta-feira (28), no Diário Oficial do Poder Legislativo de Pernambuco, e inclui a celebração religiosa no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas do governo do estado.
A Festa e o Novenário do Morro da Conceição são comemorados, tradicionalmente, entre os dias 28 de novembro e 8 de dezembro no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife, capital de Pernambuco. Vale ressaltar que, neste ano, a importante celebração religiosa do estado chega a sua 119ª edição.
A lei que inclui a data no calendário oficial é de autoria do deputado estadual Fabrizio Ferraz (Solidariedade), que comentou sobre a importância de dar atenção para esse tipo de celebração.
“É uma honra poder contribuir para que as festividades tenham ainda mais atenção do Poder Público. São eventos que ultrapassam os limites municipais e atraem milhares de pessoas, celebrando a fé, o respeito e amor ao próximo”, ressaltou o deputado.
Festa e o Novenário do Morro da Conceição
O evento acontece todos os anos e celebra o novenário da padroeira afetiva do Recife, Nossa Senhora da Conceição do Morro. No entanto, vale pontuar que a padroeira oficial da capital é Nossa Senhora do Carmo, comemorada em julho. Durante toda a celebração, são realizadas missas em diferentes horários.
No ano passado, o tema da comemoração foi “Com a Imaculada Conceição do Morro, caminhar juntos: em Comunhão, Participação e Missão”.
Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!
Imagem: Reprodução/Pernambuco Press