Pernambuco pode adotar o Programa Morar Melhor da Bahia
Na última terça-feira (7), o programa Morar Melhor foi apresentado a representantes do Governo de Pernambuco. O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador, onde a iniciativa foi criada, esteve presente na ocasião. Vale ressaltar que o programa já foi apresentado até mesmo no exterior.
Saiba mais detalhes a respeito do projeto e veja alguns dos seus reconhecimentos.
Programa Morar Melhor é apresentado ao Governo de Pernambuco
A apresentação da iniciativa aconteceu na última terça-feira (7) e contou com representantes do Executivo pernambucano, mas também da Prefeitura de Salvador, onde o programa foi criado. O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas da cidade, Luiz Carlos de Souza, mostrou alguns resultados.
“Onde a gente chega na cidade, as pessoas pedem a presença do Morar Melhor. São mais de 42 mil casas alcançadas em cerca de 300 localidades. O sucesso do programa se dá devido ao alcance social e a possibilidade de a família mudar de vida sem sair do bairro, onde os vínculos estão”, afirmou o secretário.
Também esteve presente no encontro a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de Pernambuco, Simone Nunes. Na ocasião, a titular da pasta ressaltou que “é um programa impactante, com amplitude, muito consistente. Estamos saindo daqui animados, vamos trocar muitas figurinhas”.
Além disso, a gerente do Morar Melhor, Cristiane Oliveira, também compareceu ao evento de apresentação da iniciativa baiana. No momento, a equipe segue para Narandiba para que os representantes pernambucanos possam conhecer o projeto na prática.
Programa Morar Melhor
A iniciativa foi idealizada e executada pela Prefeitura de Salvador e já foi premiada no Brasil, além de ser apresentada nos Estados Unidos e para prefeituras brasileiras interessadas no programa. Em 2017, por exemplo, o projeto recebeu o Selo de Mérito Especial no Fórum Nacional de Habitação e Interesse Social.
Imagem: Reprodução/Freepik