2,5 mil novas vagas de emprego devem surgir no Pará em breve
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a previsão é que sejam criadas mais de 2,5 mil vagas de emprego para as festas de fim de ano no Pará. Já o varejo brasileiro, como um todo, espera contratar mais de 108 mil profissionais para suprir as demandas. Saiba mais.
2,5 mil vagas de emprego temporárias serão criadas no estado do Pará
Para suprir as demandas do final do ano, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê que, no estado do Pará, serão abertas 2.547 vagas de emprego temporárias. Já no Brasil como um todo, a expectativa é pela criação de 108,5 mil postos de trabalho para as festas do fim do ano.
Nesse sentido, vale destacar que o número de oportunidades indica um crescimento de 5,6% em relação ao ano passado, quando foram realizadas 97,9 mil contratações temporárias em todo o território brasileiro. Além disso, é o maior número de postos de trabalho para o período desde 2013 (115,5 mil).
Neste ano, a previsão é que o segmento de hiper e supermercados seja aquele que mais abra oportunidades temporárias para o período de festividades. Sozinho, deve realizar 45,47 mil contratações, seguido de vestuário e calçado (25,17 mil) e utilidades domésticas e eletroeletrônicos (15,98 mil).
No entanto, é o segmento de vestiários que mais se beneficia com o aumento de vendas do final do ano. O salto é de 90% no faturamento desse tipo de loja, enquanto que o de mercados cresce 34% no período.
Vale ressaltar que, segundo a CNC, “a desaceleração da inflação, em meio ao processo ainda inicial de flexibilização da política monetária [queda de juros], deverá impactar favoravelmente as vendas em segmentos menos dependentes da tomada de recursos por meio de empréstimos e financiamentos”.
Imagem: Reprodução/Reuters