Boa parte do elenco do Ceará vai sair, afirma Mancini
Depois de mais uma derrota do Ceará pela Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini afirmou que o elenco do Vozão deverá passar por uma reformulação para a próxima temporada. Segundo ele, as mudanças do grupo visarão oxigenar a equipe depois de um 2023 considerado abaixo.
Saiba mais detalhes.
Mancini confirma reformulação do elenco para a próxima temporada
Depois de mais uma derrota do Ceará pela Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador Vagner Mancini confirmou que o elenco deverá ser oxigenado visando a próxima temporada. Segundo ele, os novos jogadores do grupo deverão possibilitar que o Vozão tenha força, velocidade, além de intensidade.
“Estamos analisando dia a dia e também os jogos. É importante falarmos isso para o torcedor do Ceará, porque ele está ansioso por respostas, para que tenhamos uma performance melhor em 2024. Posso adiantar que uma boa parte do elenco será modificado, sim”, afirmou o técnico depois do último jogo.
Vale ressaltar que, do elenco atual, 12 atletas terão seus contratos encerrados no final desta temporada. É o caso do zagueiro Luiz Otávio, dos laterais Warley e Paulo Victor, do meio-campista Pedro Lucas e também do atacante Guilherme Bissoli. Todos eles são atletas utilizados como titulares pelo comandante.
Além disso, o clube também conta com dezenas de jogadores com contratos entre 2024 e 2028. Desse grupo de jogadores, uma parte terá seu vínculo encerrado e uma outra será emprestada para outros clubes para ganhar rodagem. Nesse sentido, o Vozão precisa procurar nomes que possam substituí-los.
“Não depende só do Mancini, temos uma equipe que analisa, busca números, para que possamos planejar 2024. É importante para todos nós que acertemos mais que erremos. Em toda contratação, existe um risco, mesmo que seja pequeno, mas a vontade e disposição é buscar o melhor para o clube”, disse.
Imagem: Reprodução/Ceará Esporte Clube