Prefeito de cidade do Pará revela estar sob ameaça de morte
O prefeito da cidade de Tucumã, no sul do Pará, anunciou que está sendo ameaçado de morte por uma facção criminosa do município. Segundo ele, seu nome foi parar na lista dos criminosos depois da sua promessa de acabar com a atuação do grupo na cidade. A Polícia Civil está investigando uma denúncia.
Saiba mais detalhes sobre o caso envolvendo o gestor municipal.
Prefeito de Tucumã afirma estar sendo ameaçado por facção criminosa
O prefeito Celso Lopes Cardoso (PSDB), de Tucumã, cidade no sul do estado do Pará, revelou que está na lista de marcados para morrer de uma facção criminosa da cidade. Segundo o chefe do Executivo, a ameaça é uma retaliação a uma de suas promessas de acabar com a atuação dessas organizações.
A declaração foi feita durante uma entrevista a uma rádio local e logo se espalhou entre os moradores da região. Além disso, de acordo com o prefeito de Tucumã, essa facção criminosa em específico atua na prática delituosa de assaltos a garimpos e crimes de pistolagens, ou seja, encomendas de assassinatos.
Ademais, Celso Lopes também afirmou que entrou em contato com o secretário estadual de Segurança Pública do Estado do Pará, Ualame Machado, assim que teve conhecimento da presença do seu nome na lista. O prefeito comunicou ainda a Assembleia Legislativa do Estado do Pará sobre as ameaças de morte.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará informou que as forças de segurança do estado estão apurando as ameaças e que o gestor municipal recebeu suporte e orientações da equipe policial. Segundo Celso Lopes, o Comando Geral da Polícia Militar está realizando a sua segurança pessoal.
Já a Polícia Civil da cidade de Tucumã está apurando o caso e averiguando a possibilidade de fazer uma denúncia.
Imagem: Reprodução/Prefeitura de Tucumã