Cidade da Bahia é a melhor do Brasil para fazer negócios em saúde
De acordo com um estudo divulgado pela revista Exame, a cidade de Salvador é a melhor do país para fazer negócios na área da saúde. Somente no último ano, houve um aumento significativo no número de estabelecimentos do setor em funcionamento na capital baiana. Prefeito aponta incentivos fiscais para a área.
Saiba mais detalhes.
Salvador é a melhor cidade do país para fazer negócios na área da saúde
Na última quinta-feira (7), a revista Exame publicou um levantamento que mostra que a cidade de Salvador, na Bahia, é a melhor do país para fazer negócios na área da saúde. O estudo é calculado a partir de um Índice de Qualidade Mercadológica (IQM), responsável por indicar as cidades com melhores condições para esse tipo de negócio.
Nesse sentido, a capital baiana ficou com IQM de 3.701, seguida por Rio de Janeiro (3.508) e Florianópolis (3.447). Somente no ano passado, foi registrado um aumento de 11,8% no total de estabelecimentos de saúde funcionando em Salvador, incluindo a duplicação do Hospital São Rafael e a construção do Aliança Star.
De acordo com a pesquisa, o município baiano está buscando inovações na saúde pública e a prefeitura tem realizado investimentos em políticas de redução de impostos e de desburocratização. O prefeito Bruno Reis destaca os incentivos fiscais de 2% oferecidos ao setor, além de outras ações que vem sendo tomadas.
“O prazo de abertura de empresas em Salvador foi reduzida para quatro horas. O poder público pega na mão do empresário e percorre todas as áreas, fazendo com que ele tenha segurança e tranquilidade jurídica para quem quer investir”, afirmou o gestor.
Vale ressaltar que, para a categoria de saúde do levantamento, são analisados diversos critérios, como investimento público em saúde por habitante, total de leitos privados para internação, número de médicos, enfermeiros e obstetras e outros.
Imagem: Reprodução/Freepik