Cidade do Pará tem porto interditado; entenda o motivo
Na última terça-feira (12), as operações para transporte de passageiros em um porto do Pará foram interditadas pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários. A ação é parte de uma operação de fiscalização dos portos da região, que contou com a presença de diversas instituições do estado.
Durante a ação, uma embarcação chegou a ser apreendida por causa da verificação de uma irregularidade. Entre os aspectos analisados, estão a presença de coletes nos barcos, o número de passageiros em cada um, o tipo de carga que estava sendo transportada no momento e tantos outros.
Saiba mais detalhes a respeito do caso, entenda os motivos da ação e veja quem participou dela.
Operação de fiscalização interdita porto de município do Pará
As operações para transporte de passageiros em um porto do município de Breves, na Ilha do Marajó, foram interditadas pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários, na última terça-feira (12). Vale ressaltar que a ação integra a “Operação Parauau”, organizada para fiscalizar portos e barcos da região.
Em relação ao caso do porto Barro/Paragás, a sua interdição aconteceu porque o espaço só tem autorização para o transporte de cargas. Uma embarcação, que se dirigia para a cidade de Curralinho, chegou a ser apreendida, uma vez que a sua tripulação não estava habilitada para conduzi-la.
Além disso, a agência também encontrou outras irregularidades e notificou o porto Oliveira Nobre e a balsa Comandante Castelo. Vale destacar que a operação contou com a presença do Ministério Público do Pará, da Capitania dos Portos, Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos e Polícia Militar.
Durante a ação, foram analisados diversos aspectos, como presença de coletes, sua validade e durabilidade; os tipos de cargas transportadas; a capacidade da embarcação com o número de passageiros embarcados; e ainda as irregularidades verificadas no momento das abordagens.
Imagem: Divulgação/MPPA