‘Bora Quitar’: Programa é prorrogado pela prefeitura de Belém
A Prefeitura de Belém, no estado do Pará, decidiu adiar o prazo para adesão ao programa Bora Quitar até o final do mês de janeiro. A extensão acontece principalmente por causa da grande demanda de negociação de dívidas. Os contribuintes que tiverem interesse poderão aderir ao programa pela internet.
Descontos poderão chegar aos 90% e o valor poderá ser parcelado em dezenas de vezes. Saiba mais detalhes a respeito da iniciativa do governo municipal e veja como você pode aderir ao programa.
Programa de negociação de dívidas é prorrogado em Belém para final de janeiro
O prazo para adesão ao programa Bora Quitar foi prorrogado pela prefeitura de Belém para o dia 31 de janeiro. De acordo com a chefe da Procuradoria Fiscal de Belém, Brenda Jatene, a decisão de adiar o prazo se dá principalmente por causa da grande demanda dos moradores para negociarem as dívidas.
Vale ressaltar que, através do programa municipal, é possível obter descontos em tributos municipais, como IPTU, ISS, TLPL, além de dívidas não tributárias. Na atual fase do Bora Quitar, os descontos poderão chegar aos 90% sobre juros e multas dos impostos e das taxas, além de ser possível parcelar em até 96 vezes.
Aqueles moradores que estiverem interessados em aderir ao programa municipal poderão acessar, até o dia 31 de janeiro, o site da Secretaria Municipal de Finanças e, então, clicar no banner que aparecer na página inicial. Logo em seguida, basta inserir os dados relacionados ao tributo que será negociado.
Lembrando que, ao longo de todo o último ano, no total, o Bora Quitar chegou a movimentar mais de R$80 milhões entre valores negociados e pagos. É válido mencionar que todo o dinheiro arrecadado é destinado a obras e serviços que trarão diversos benefícios para toda a população da capital paraense.
Imagem: Reprodução/Freepik