Primeiro eliminado da Série A, Bahia deixa a Copinha sem nenhuma vitória
Na tarde da última quarta-feira (10), o Esporte Clube Bahia foi a primeira equipe da Série A a ser eliminada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Esquadrão de Aço encerrou a primeira fase da competição na terceira posição do grupo sem vitória. Os dois primeiros estão na segunda etapa.
Saiba mais detalhes sobre a competição de base.
Bahia é eliminado da Copinha sem conseguir nenhuma vitória
Na quarta-feira (10), no estádio Professor Dario Leite, em Guaratinguetá, o Bahia empatou por 1 a 1 diante do Atlético Guarantinguetá e está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor Baiano é o primeiro clube da Série A do Brasileirão a ser desclassificado na primeira fase da Copinha.
O gol dos paulistas foi marcado por Pérgola, de cabeça, aos 33 minutos do primeiro tempo, enquanto que, aos 43 minutos, Tiago empatou para o Bahia. O clube termina a primeira fase com apenas dois pontos, em terceiro lugar do grupo (que ainda tem Joinville e Bragantino) e sem nenhuma vitória.
Na estreia, o Esquadrão de Aço havia empatado com o Joinville e perdido para a equipe do Bragantino em seguida. O time de Bragança Paulista deve encerrar a primeira fase na primeira colocação do grupo, seguido do Joinville. Agora, na etapa seguinte da competição, enfrentarão as equipes do Grupo 22.
Os confrontos serão decididos em jogos únicos e eliminatórios. A grande final está marcada para acontecer no aniversário da cidade de São Paulo, como tradicionalmente tem acontecido todos os anos.
Lembrando que a Copinha é a mais importante competição de base do país, tendo revelado grandes estrelas do futebol brasileiro. É o caso, por exemplo, do Endrick, que foi vendido para o Real Madrid depois de ser destaque do Palmeiras na Copinha e depois no profissional, conquistando títulos.
Imagem: Reprodução/Esporte Clube Bahia