Forte chuva faz diversos voos serem cancelados no Ceará
Na madrugada desta segunda-feira (26), diversos voos foram cancelados ou desviados na capital do Ceará, por causa das fortes chuvas. Algumas aeronaves ficaram dando voltas no céu até que tivessem autorização para pousar. Com o temporal, houve registro de queda de energia em bairros da capital.
Saiba mais detalhes a respeito do caso desta segunda.
Voos são cancelados e desviados no Ceará por causa de forte chuva
Com o temporal intenso que atingiu o estado do Ceará, na madrugada desta segunda-feira (26), quatro voos foram cancelados e outros oito, que tinham Fortaleza como destino, desviados para outras cidades. Além disso, alguns aviões ficaram dando voltas no céu até que tivessem autorização para pousar no solo.
Vale ressaltar que, de acordo com a Fraport, administradora do Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins, a Torre de Controle alerta o piloto da aeronave a respeito das condições climáticas no momento do pouso, mas a decisão é sempre dele, conforme seu treinamento e características do avião.
Além disso, a empresa também reforça aos passageiros a necessidade de sempre verificar o status do voo com as companhias aéreas antes de comparecer ao aeroporto. “As comunicações sobre atrasos, cancelamentos e/ou modificações nos voos são feitas pelas companhias aéreas”, ressaltou a Fraport.
Durante a chuva intensa que atingiu a capital cearense nesta madrugada, também foram ouvidos diversos trovões. Além disso, em alguns bairros de Fortaleza, houve ainda o registro de queda na distribuição de energia. É o caso, por exemplo, de Meireles, Cocó, Cidade dos Funcionários e Serrinha.
É válido destacar que, entre as 19h de domingo (25) e as 7h desta segunda, choveu 69 milímetros na capital cearense. Porém, também são destaques outras cidades do estado, como Maranguape (195 mm), Chorozinho (139,6 mm) e São Gonçalo do Amarante (118 mm), com volumes ainda maiores.
Imagem: Reprodução/Freepik