Pernambuco pode ter vara especializada em crimes do futebol
Depois do atentado sofrido pelo ônibus do Fortaleza, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) analisa a criação de um vara especializada em crimes cometidos no futebol. A expectativa é que o projeto saia do papel até o mês de abril. Depois, precisará de uma aprovação na Assembleia Legislativa do estado.
Saiba mais detalhes a respeito da iniciativa.
TJPE estuda a criação de vara especializada em crimes do futebol
Em resposta ao aumento da violência no futebol, principalmente depois do atentado ao ônibus do Fortaleza, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) analisa a criação de um vara especializada em crimes cometidos na modalidade. A previsão é que o projeto saia do papel até o mês de abril.
Caso a iniciativa seja aprovada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, a nova vara poderá julgar casos como do ônibus do Leão, o que não acontece nos dias de hoje. Atualmente, o Juizado do Torcedor é responsável apenas por crimes de menor potencial ofensivo, como brigas ou compra de ingresso falso.
Dessa forma, o objetivo da iniciativa é preencher as lacunas da legislação vigente, aprimorando o processamento, julgamento e execução de sentença daqueles delitos que forem cometidos no futebol. Além do parlamento, o Ministério Público de Pernambuco e a Polícia Militar estão envolvidos no projeto.
Atentado contra ônibus
Vale destacar que, desde que o ônibus do Fortaleza foi atacado depois da partida diante do Sport, as investigações seguem acontecendo. Até o momento, uma pessoa confessou sua participação no caso, enquanto que outras 15 pessoas, entre testemunhas e suspeitos, já foram ouvidas pelas autoridades.
Ninguém foi preso até agora, mas as investigações continuam sendo conduzidas pela Polícia Civil de Pernambuco, em sigilo. Já o Sport segue acompanhando de perto toda a situação, atuando ativamente nas discussões acerca da criação da vara especializada.
Imagem: Reprodução/Freepik