Ícone do Twitter é trocado e valor de criptomoeda dispara
Na última segunda-feira, dia 03, o ícone do Twitter foi substituído pelo Doge, criptomoeda criada pelos engenheiros de software Jackson Palmer e Billy Markus. A imagem é de um cachorro da raça Shiba Inu.
A logo anterior do Twitter era o tradicional pássaro azul, e a mudança no ícone deixou dúvidas em milhares de usuários. O CEO da rede social está sendo investigado por apoiar a Dogecoin por meio de um esquema de pirâmides.
Ícone do Twitter foi alterado
No último dia 03, o Twitter mudou seu icônico pássaro azul para o meme Dogecoin, que exibe a imagem de um cachorro da raça Shiba Inu. Dois dias atrás, o CEO da rede social pediu o arquivamento de um processo de US$ 258 milhões em seu nome, por conta de uma alegação de esquema de pirâmide para promover a empresa de criptomoedas.
Após essas notícias, o preço da Dogecoin disparou mais de 22%. A mudança do ícone do Twitter afetou todos os 360 milhões de usuários da plataforma e muitos deles não ficaram satisfeitos com a alteração. Até o momento a empresa não se manifestou oficialmente.
O único posicionamento foi um meme postado na conta de Elon Musk, CEO do Twitter, onde mostra o cachorro da Doge mostrando um documento de identificação com a foto do pássaro azul, alegando que, mesmo com a alteração na forma, trata-se dele próprio, o “Twitter”.
3 alterações no Twitter desde a chegada de Elon Musk
O bilionário Elon Musk comprou o Twitter em 27 de outubro de 2022 e desde então fez algumas alterações na rede social. Veja!
- Exclusão do indicativo Tweet por iPhone ou Tweet por Android. Segundo o CEO da empresa, essa informação era dispensável para o funcionamento do site;
- Demissão de funcionários da rede social: em apenas uma semana na direção do Twitter, Elon Musk demitiu pelo menos 3,7 mil funcionários, segundo ele o corte foi para balancear gastos na empresa.
- Selo de verificação passou a ser um recurso pago no aplicativo: o Twitter Blue concede selo de verificação aos usuários que pagam por essa função.
Gostou do conteúdo? Acompanhe nosso site para ficar por dentro das novidades.
Imagem: Divulgação / Dogecoin