Belém fará mutirão de adoção de animais nesse domingo; veja local

No próximo domingo, dia 16 de abril, acontecerá um mutirão de adoção de animais, incluindo cães e gatos, em Belém do Pará. O objetivo é encontrar lares responsáveis para cuidar dos animais abandonados.

O projeto é promovido pelo Instituto Miranda e tem parceria com abrigos da região metropolitana de Belém. A adoção dos animais é totalmente gratuita e terá distribuição de brindes para as famílias adotivas.

De acordo com o Instituto Miranda, não há abrigos suficientes para comportar o grande número de animais abandonados, por isso a importância da iniciativa de adoção de cães e gatos. Confira mais detalhes!

Mutirão de adoção de animais em Belém

Segundo dados da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) da Polícia Civil do Pará, existem aproximadamente 30 mil animais abandonados no estado. E, de acordo com o Instituto Miranda, não há abrigos públicos com espaço suficiente para abrigar todos estes cães e gatos.

Além disso, muitos destes animais abandonados precisam de reabilitação. Então, pessoas voluntárias fazem os resgates, castram e disponibilizam os animais para adoção responsável.

O próximo mutirão de adoção de animais em Belém acontecerá no dia 16 de abril, no próximo domingo. As famílias adotivas receberão brindes distribuídos pelo Instituto Miranda. Para adotar, os interessados devem comparecer ao seguinte endereço: Parque Shopping, no dia 16 de abril, das 09h às 14 horas.

Para mais informações, entre em contato pelo número: (91) 98340-5812.

Dicas para quem deseja adotar um animal

Para quem quer ter um animal de estimação, é necessário ter mais do que vontade: alguns cuidados são essenciais ao adotar um pet.

  • Tenha responsabilidade: os animais precisam de atenção e tendem a ter expectativa de vida de muitos anos;
  • Organize-se: é essencial ter um bom espaço na casa ou apartamento para comportar um animal, além de ter tempo para dar os cuidados necessários;
  • Cuide da saúde do animal: os animais devem ser vacinados e castrados para garantir sua saúde.

Imagem: Freepik / freepik.com