Aeródromo de Serra Talhada: Governo de Pernambuco inicia obras
Nesta semana, o Governo de Pernambuco anunciou que foram iniciadas as obras de requalificação do aeródromo de Serra Talhada, o Aeródromo Santa Magalhães. Serão destinados mais de R$ 14 milhões para a realização das obras. A previsão é que sejam incluídos um novo pátio de aeronave e taxiway no espaço.
Saiba mais detalhes a respeito do início da requalificação do aeroporto pernambucano, que foi anunciado nesta semana.
Estado de Pernambuco começa obras no Aeródromo de Serra Talhada
No dia 14 de setembro, a governadora Raquel Lyra (PSDB) assinou uma ordem de serviço de R$ 14,3 milhões para iniciar a requalificação do Aeródromo Santa Magalhães, em Serra Talhada, no estado de Pernambuco. Uma das mudanças será a possibilidade de realizar operações com aeronaves maiores.
Vale ressaltar que as obras serão realizadas através da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura. Nesse sentido, o secretário da pasta Diogo Bezerra comentou sobre o início das obras e a respeito dos seus benefícios para o aeródromo.
“Iniciamos a requalificação dos aeródromos e aeroportos em Serra Talhada. Uma mostra que o governo do estado está empenhado para melhorar a nossa infraestrutura aeroportuária, garantindo mais segurança nas instalações, bem como facilitar o embarque e desembarque de pessoas e cargas”, disse.
Além das operações com aviões maiores, a requalificação também inclui sinalização das faixas de pista, áreas de segurança, drenagem, estação meteorológica, cerca operacional e estacionamento de veículos. Segundo o governo, as obras ampliarão a capacidade do aeródromo com ligações com todo o estado.
“Essa obra irá ampliar a capacidade do aeroporto de Serra Talhada, ligando o Sertão do Pajeú a todo o estado e ao mundo. A aviação regional é um dos braços de logística que precisa ser fortalecido no nosso governo. Já temos recursos em caixa e licitação feita. Agora é acompanhar a obra”, disse a governadora.
Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!
Imagem; Reprodução/Google Earth