Anúncio da governadora Raquel Lyra: piso nacional da enfermagem será cumprido em Pernambuco; confira o dia
Na última sexta-feira (22), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), anunciou que o piso nacional da enfermagem será cumprido ainda neste mês. A previsão é que cerca de 20 mil profissionais serão contemplados. O prazo final para o repasse aos profissionais já terminou no último sábado (23).
Saiba mais detalhes a respeito do anúncio e veja quando o valor será repassado para os trabalhadores da categoria.
Pernambuco anuncia o pagamento do piso nacional da enfermagem
Durante o seminário regional “Ouvir para Mudar”, no Sertão de Pernambuco, a governadora Raquel Lyra anunciou que os enfermeiros do estado receberão o pagamento estabelecido pelo piso nacional da enfermagem.
“Vamos apresentar essa boa notícia aos profissionais, sindicatos e associações. Essa luta também é nossa, foram muitas reuniões para definir o pagamento do jeito certo. A valorização desses servidores é compromisso do nosso governo a partir de muito trabalho, diálogo e transparência”, disse Raquel Lyra.
Vale ressaltar que será gerada uma folha de pagamento extra aos profissionais da categoria, como técnicos, auxiliares, parteiras de entidades públicas, filantrópicas e outros prestadores de serviço do Sistema Único de Saúde (SUS).
Lembrando que o primeiro repasse do governo federal ao estado foi no dia 23 de agosto e contemplava o pagamento para os meses de maio, junho, julho e agosto. No total, o valor enviado foi de R$ 100 milhões. O prazo para repassar o salário aos profissionais era de um mês, ou seja, no último sábado (23).
Quando o pagamento do piso será efetuado aos trabalhadores?
A expectativa é que por volta de 20 mil profissionais da categoria em Pernambuco sejam contemplados com o pagamento. Segundo o governo estadual, o piso nacional da enfermagem deve ser cumprido no dia 29 de setembro. Para os próximos meses, Pernambuco espera um novo repasse do governo federal.
Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!
Imagem: Reprodução/Agência Brasil