Apresentação na Bahia bate recorde histórico

A apresentação de Paixão de Cristo da Bahia, que aconteceu na cidade de Lauro de Freitas, foi um grande sucesso e bateu recorde histórico de público e produção do espetáculo. Afinal, foram 300 pessoas envolvidas no elenco e na organização da peça.

O evento marca a importância do cenário social e cultural na cidade. A apresentação de Paixão de Cristo deixou vários espectadores emocionados e aconteceu na Praça da Matriz, no último dia 01 e 02.

Paixão de Cristo apresentação na Bahia

A direção da apresentação de Paixão de Cristo da Bahia foi responsabilidade de Alan Nery e Amós Heber. O evento aconteceu em Lauro de Freitas, na Praça da Matriz, de forma gratuita, mediante doação de um quilo de alimento não perecível. As doações serão destinadas às obras assistenciais da Paróquia Santo Amaro de Ipitanga.

A apresentação contou com 300 pessoas na produção e no elenco e está em sua 23ª edição. Nas últimas edições, o evento contou com 5 mil espectadores, mas neste ano o espetáculo lotou a Praça da Matriz nos dias 01 e 02 de abril.

Segundo a prefeita da cidade, Moema Gramacho (PT), o município valoriza a cultura e entende a importância de um evento como esse, então, o objetivo é nunca desistir do projeto.

A Paixão de Cristo da Bahia é organizada pela Companhia Távola de Teatro com apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, Matriz Auto Escola, Nova Academia da Praça, Boi Dourado e Clube Ipitanga.

A estreia do evento aconteceu em 28 de março de 1999, na mesma Praça de Lauro de Freitas no tradicional Domingo de Ramos, e se consolidou como a maior apresentação ao ar livre do estado da Bahia.

Gostou do conteúdo? Acompanhe nosso site para ficar por dentro das novidades da Bahia e demais regiões.

Imagem: Raphael Muller / Prefeitura de Lauro de Freitas