Aulão PRU Enem: Evento gratuito deve reunir milhares de estudantes em Recife neste sábado (28)
No próximo fim de semana, aproximadamente mil alunos são esperados no “Aulão PRU Enem”, um evento gratuito de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio. A iniciativa acontecerá na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e contará com o auxílio de dezenas de voluntários.
Saiba mais detalhes a respeito da oportunidade.
Aulão para o Enem espera reunir mil pessoas no próximo sábado
O “Aulão PRU Enem” acontece no próximo sábado (28), das 10h às 20h, na Concha Acústica, localizada na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Zona Oeste do Recife. A iniciativa ocorre com a organização do Projeto Rumo à Universidade (PRU), que conta com o auxílio de 58 voluntários.
Neste ano, excepcionalmente, a última aula antes do exame acontecerá na Concha Acústica, uma vez que o espaço comporta um número maior de pessoas. Apesar de gratuito, é válido ressaltar a necessidade de se inscrever. Aqueles que estiverem interessados em participar poderão se candidatar por meio do site.
Atualmente, a iniciativa disponibiliza aulas de fevereiro a outubro, sempre aos sábados, das 11h às 20h, através de uma parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Além disso, há ministração de aulas para estudantes do ensino fundamental, voltadas a uma preparação aos conteúdos do médio.
Vale ressaltar que, neste ano, o projeto, que começou na Escola Senador Novaes Filho, localizada no bairro da Várzea, está completando 30 anos de existência. Como explica Luciana Nunes, professora e coordenadora das aulas, a ideia inicial era ajudar estudantes carentes, mas não parou mais de crescer.
“O projeto começou em uma escola pública na Várzea em 1993 com voluntários que decidiram ofertar aulas preparatórias para o vestibular para alunos que não podiam pagar cursinhos. As aulas eram realizadas em uma pequena sala, para oito ou nove alunos, mas, o projeto só cresceu”, afirmou Nunes.
Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!
Imagem: Reprodução/Agência O Globo