Bahia dispara na liderança de sócios-torcedores entre clubes do Nordeste e bate novo recorde

Na última quinta-feira (15), o Esporte Clube Bahia bateu seu próprio recorde histórico de sócios-torcedores e se consolidou na liderança absoluta entre os clubes do Nordeste. Até o início do ano passado, a maior marca atingida pelo Esquadrão de Aço era de 45 mil torcedores associados.

Saiba mais detalhes.

Bahia ultrapassa recorde histórico de sócios-torcedores e se consolida

O Tricolor conseguiu, na última quinta-feira (15), atingir a marca histórica de 64 mil sócios-torcedores. Dessa forma, o Bahia consegue se consolidar em relação aos outros grandes clubes da região Nordeste, superando as equipes de Fortaleza, Ceará, Vitória e Náutico em quantidade de torcedores associados.

Vale ressaltar que a expressiva marca é resultado de uma série de ações promovidas pelo Esquadrão com o intuito de engajar o seu torcedor. É o caso, por exemplo, da criação de modalidades populares de sócio, com mensalidades a partir de R$ 15. No entanto, o desempenho do time em 2024 também ajuda.

Além disso, depois da contratação do meia-atacante Everton Ribeiro, em janeiro, o clube conseguiu três mil novos sócios, atingindo 59 mil. Agora, menos de um mês depois, atraiu mais cinco mil sócios para bater o seu próprio recorde. Vale destacar que, atualmente, o clube tem nove modalidades de planos.

É válido pontuar que o aumento de sócios-torcedores também tem se refletido na presença da torcida nos jogos do clube. Desde o início do ano, já são 127.121 mil torcedores pagantes na Arena Fonte Nova, com média de 25 mil por partida.

Calendário do Bahia

O Esquadrão de Aço entra em campo no próximo domingo (18), diante do Vitória, em mais um clássico estadual válido pelo Campeonato Baiano. A partida está marcada para as 16 horas. Neste momento, o Bahia lidera a competição, com 13 pontos conquistados, empatado apenas com a equipe do Barcelona.

Imagem: Reprodução/Esporte Clube Bahia