Bahia faz sondagem e pode negociar com jogador de destaque da Série A

A janela de transferências foi reaberta, nesta segunda-feira (3), e o Bahia segue monitorando o mercado em busca de novos reforços. O nome que está no radar do Tricolor é o meia Bruno Tabata, do Palmeiras.

O jogador é considerado negociável pelo clube paulista, uma vez que sua participação em jogos é pequena. O Bahia já está realizando sondagens, mas o Cruzeiro já tem negociações avançadas.

Saiba mais.

Entrave na negociação com clube mineiro é financeiro

Com a abertura da janela de transferências, o Bahia já trabalha por novos reforços e está sondando o meio-campista Bruno Tabata, do Palmeiras. O objetivo dessa sondagem é entender quais são as possibilidades de negócio em relação aos valores e moldes da uma possível negociação a ser realizada.

No entanto, o Tricolor Baiano não é o único interessado no jogador. No momento, o Cruzeiro é o clube mais próximo de concretizar a contratação do meia do Palmeiras. O principal problema da negociação é financeiro, já que o Palmeiras recusou um possível empréstimo que custaria até R$ 250 mil de salário.

Isso porque a oferta não cobre os vencimentos salariais do atleta e o Verdão já indicou que o negócio só acontecerá em condições financeiras favoráveis.

Histórico de Tabata

O clube paulista considera Tabata como negociável, porque sua participação em jogos da temporada é muito pequeno, tanto no Brasileirão quanto na Libertadores, em que só jogou um único minuto na primeira fase. Em 2023, são 17 partidas, sendo sete como titular, além de dois gols marcados.

O meia de 26 anos foi revelado pelo Atlético Mineiro, onde não chegou a atuar profissionalmente. Jogou por quatro anos no Portimonense-POR e, entre 2020 e 2021, foi atleta do Sporting Lisboa, com oito gols e seis assistências. Desde 2022, atua no Palmeiras, onde tem 32 partidas, dois gols e uma assistência.

Imagem: Reprodução/Ettore Chiereguini