Bahia fecha ano com recorde de investimentos, mas vive a maior seca de gols da temporada; confira

A janela de transferências do meio do ano se encerrou na última quarta-feira (2) e o Bahia conseguiu bater um recorde de investimentos, com 25 contratações. Vale ressaltar que um dos principais responsáveis foi o Grupo City, que comprou 90% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube.

Por outro lado, o Tricolor registra sua pior sequência de jogos sem balançar a rede nesta temporada. No último domingo, o Bahia ficou no empate em 0 a 0 contra a equipe do São Paulo no Morumbi. Neste domingo, contra o América-MG, os comandados de Renato Paiva poderão encerrar a maior seca de 2023.

Saiba qual a situação do Bahia.

Confira qual foi o investimento feito

Na última quarta-feira (2), a segunda janela de transferências do ano se encerrou e o Bahia conseguiu bater um recorde de investimentos e contratações. Durante o período da janela, o Esquadrão trabalhou para reforçar o elenco para o restante da temporada e conseguiu fechar a contratação de 25 jogadores.

Vale destacar que este é o primeiro ano do Bahia depois que o Grupo City comprou 90% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube. Nesse sentido, o Tricolor também efetuou o maior investimento da sua história, com um total de mais de R$ 90 milhões. Entre os reforços, oito vieram do futebol europeu.

Mas, por outro lado, depois do empate sem gols contra o São Paulo, no último fim de semana, o Bahia se encontra no seu maior jejum de gols da temporada. Já são três partidas consecutivas sem balançar a rede. Neste ano, a equipe chegou a marcar gols em onze jogos consecutivos, de diferentes competições.

No próximo domingo (6), o Bahia comandado pelo técnico Renato Paiva terá a oportunidade de acabar com esse jejum. O time entra em campo contra o América-MG às 18h30 de Brasília, na Arena Fonte Nova, no estado da Bahia, em uma partida que é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Imagem: Divulgação/EC Bahia