Bahia se antecipa e pretende comprar lateral antes do fim de empréstimo
Apesar de estar brigando para continuar na Série A do Campeonato Brasileiro, no ano que vem, o Esporte Clube Bahia já planeja sua próxima temporada. Desse modo, antes mesmo do fim do contrato de empréstimo, o clube já está se antecipando e sinalizou que deve efetuar a compra de um lateral-esquerdo. Saiba mais detalhes.
Bahia sinaliza interesse na compra definitiva de jogador uruguaio
Pensando na temporada do próximo ano, o Esquadrão de Aço pretende adquirir em definitivo o lateral-esquerdo uruguaio Camilo Cándido. O jogador está no clube brasileiro, emprestado do Nacional do Uruguai. O contrato de empréstimo segue até o final desta temporada e há uma opção de compra.
Nesse sentido, quando foi firmado o contrato entre os clubes, a imprensa uruguaia veiculou que, com o fim do empréstimo, o Bahia teria duas opções para escolher. Uma delas seria efetuar a aquisição definitiva do lateral-esquerdo pelo valor de 1,5 milhão de dólares (R$ 7,5 milhões), em dezembro deste ano.
Já a outra opção seria comprar o jogador uruguaio por 1,8 milhões de dólares (R$ 9 milhões), mas apenas em junho do ano que vem. Além disso, também é válido pontuar que o perfil da diretoria da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), que foi montada pelo Grupo City, é favorável à compra.
Isso, porque os diretores têm feito movimentos visando garantir a permanência dos jogadores titulares da equipe e que são considerados importantes. O lateral-direito uruguaio tem conquistado seu espaço no clube e é fundamental na campanha pelo Brasileirão.
Calendário do Bahia
O Tricolor entra em campo nesta quarta-feira (25), às 20h, contra o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão. O confronto é fundamental para o Esquadrão se afastar da zona de rebaixamento nesta reta final do Brasileirão. Neste momento, aparece na 13ª colocação, com 34 pontos conquistados até o momento.
Imagem: Reprodução/EC Bahia