Bahia tem péssimo retrospecto contra seu próximo adversário da Copa do Brasil

O sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil nesta terça-feira (6) colocou Grêmio e Bahia como adversários rumo ao título.

O retrospecto do time baiano contra o tricolor gaúcho não é nada bom. O Grêmio nunca foi eliminado pelo Bahia nessa competição.

Saiba mais informações a seguir.

Bahia x Grêmio pela Copa do Brasil

As equipes tricolores já se enfrentaram quatro vezes na Copa do Brasil. Curiosamente, três delas foram justamente na fase de quartas. O retrospecto é favorável ao clube gaúcho, que eliminou o Bahia em todas as oportunidades.

A primeira disputa entre os dois foi em 1989, ano de estreia da competição. O Grêmio venceu o primeiro jogo por 2 a 0 na Fonte Nova. No Olímpico, ganhou de 1 a 0. O Imortal ainda se sagrou campeão daquela edição.

Em 2005, os tricolores se enfrentaram logo na primeira fase. Ambos estavam disputando a Série B naquela temporada. A ida foi em Salvador e o Bahia venceu por 2 a 1. Na volta, o Grêmio venceu por 2 a 1 e o critério do gol fora classificou os gaúchos.

Já em 2012, sete anos depois, o destino os colocou frente a frente novamente nas quartas. O Bahia perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 no Pituaçu e o segundo por 2 a 0 no Olímpico.

A última vez que os dois se encontraram foi em 2019. O jogo de ida foi na Arena do Grêmio e as equipes empataram em 1 a 1. Na volta, o tricolor gaúcho garantiu o resultado de 1 a 0 e se classificou para a semifinal da competição.

O próximo capítulo dessa história será definido no mês que vem. O Bahia decidirá a vaga fora de casa. As datas e horários ainda não foram definidos, mas as datas-base são os dias 5 e 12 de julho.

Outros confrontos da Copa do Brasil

Além de Bahia e Grêmio, o sorteio colocou do mesmo lado da chave os rubro-negros Athletico-PR e Flamengo, que se enfrentam novamente na competição. Do outro lado, Corinthians e América-MG disputam uma vaga na semifinal, que ainda conta com o clássico paulista entre São Paulo x Palmeiras.

Imagem: Reprodução/San Junior