Bahia tenta defender tabu histórico contra o CRB
Válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste, a próxima partida do Esporte Clube Bahia é diante do CRB e o Tricolor defende um tabu histórico no retrospecto contra o adversário. Isso porque a última derrota para o clube alagoano foi há 22 anos. Neste momento, o CRB tem um ponto a mais que o Bahia.
Saiba mais detalhes a respeito do histórico do confronto das equipes.
Bahia não perde para o CRB há 22 anos e defende tabu na quarta-feira (28)
A última derrota do Esquadrão de Aço para o CRB aconteceu no dia 7 de abril de 2002, em partida válida pela primeira fase da Copa do Nordeste. Desde então, foram 18 jogos disputados entre as equipes, com 12 triunfos do Bahia e seis empates. Nesta quarta-feira (28), o Tricolor luta para defender esse tabu.
O confronto acontece às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Até hoje, foram 34 partidas disputadas entre as duas equipes na história, com 21 vitórias do Esquadrão, apenas três do CRB e 10 empates. Além disso, o Tricolor marcou 66 gols e sofreu 27.
Já a última partida das equipes na capital alagoana aconteceu no ano passado, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou em 2 a 1 para o Bahia, com gols de Daniel e Lucas Mugni. Vale ressaltar que esse confronto diante do CRB confirmou o acesso do Esquadrão para a elite do futebol.
Na atual edição da Copa do Nordeste, com três rodadas finalizadas, o Tricolor está na vice-liderança do seu grupo, com seis pontos conquistados. Já o clube alagoano lidera seu grupo, com 7 pontos somados até aqui. Para o confronto, o técnico Rogério Ceni terá o retorno de seis jogadores do seu elenco.
Imagem: Reprodução/Esporte Clube Bahia