Oficinas na Casa da Linguagem em Belém estão com vagas disponíveis

A Casa da Linguagem, que faz parte da Fundação Cultural do Pará (FCP), abriu inscrições para vagas disponíveis em oficinas da área das linguagens verbais e artísticas. As aulas iniciarão no próximo mês, a partir de 8 de maio, no período matutino e vespertino.

Os cursos da Casa de Linguagem serão totalmente gratuitos para alunos da rede pública, e as inscrições estão abertas até dia 05 de maio. A instituição que promove as oficinas tem grande reconhecimento na região de Belém por suas ações em favor da cultura e educação artísticas.

Oficinas na Casa da Linguagem em Belém

A Casa da Linguagem em Belém abriu vagas para oficinas na área de linguagem verbal e artística, com foco em artes visuais, artes cênicas e música.

Mais de 50% das vagas são voltadas para a linguagem verbal, o objetivo é desenvolver e aprimorar os alunos na produção e interpretação de textos para estarem aptos a aplicação no ENEM.

Além disso, as oficinas vão promover o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais (Libras). As aulas acontecerão de 8 a 26 de maio no período matutino (manhã) e vespertino (tarde).

As inscrições vão até dia 5 de maio e devem ser realizadas presencialmente na Casa da Linguagem no bairro Nazaré, em Belém. O atendimento é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Há vagas para artes cênicas com foco na iniciação ao Teatro e Dança Contemporânea. Na música, os alunos podem escolher entre aprender canto e iniciação em violão.

É uma grande oportunidade para que os alunos da rede pública tenham acesso a diferentes formas de expressão artística e possam desenvolver suas competências criativas, além de cultivar amizades de pessoas com os mesmos interesses.

Mais sobre a Casa da Linguagem

A instituição Casa da Linguagem fica localizada em um prédio histórico construído em 1870 na cidade de Belém do Pará. É um espaço de referência para estudo da palavra e as mais diferentes expressões artísticas.

Além disso, também abriga a Biblioteca Francisco Paulo Mendes com várias obras nacionais e estrangeiras. 

Imagem: prostooleh / freepik.com