Hospital de Feira de Santana recebe 3 toneladas de alimentos

Na última segunda-feira, dia 17 de abril, o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), da cidade de Feira de Santana (BA), recebeu 3 toneladas de alimentos para a campanha Bahia sem Fome. Toda a doação foi feita por empresários da cidade e entregue às 14 horas aos responsáveis.

A campanha Bahia sem Fome é voltada para os moradores de Feira de Santana que estão em situação de vulnerabilidade social. Várias entidades e empresas do estado se reuniram para contribuir na ajuda aos que precisam.

Campanha no Hospital de Feira de Santana

O Bahia Sem Fome ganhou um ponto de arrecadação de alimentos no Hospital de Feira de Santana pela diretora-geral Cristiana França.

Nesta segunda-feira, dia 14 de abril, o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) recebeu 3 toneladas de alimentos para ajudar na campanha do Bahia Sem Fome. As doações foram entregues às 14h aos responsáveis e mostra o quanto entidades e empresas estão dispostas a ajudar a quem precisa.

Segundo Cristiana França, o hospital de Feira de Santana ainda está recebendo doações de alimentos e tudo pode ser entregue na recepção do prédio administrativo do hospital.

Bahia Sem Fome

Segundo levantamento da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, existem pelo menos 1,8 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar grave na Bahia.

O hospital de Feira de Santana é um dos pontos de arrecadação de doação de alimentos da campanha Bahia Sem Fome que é um programa do governo da Bahia para o combate à fome no estado.

O principal objetivo da campanha é promover segurança alimentar e nutricional às pessoas em situação de vulnerabilidade social na Bahia. Ou seja, proporciona o acesso a alimentos de qualidade e na quantidade necessária para a garantia dos direitos humanos.

A campanha envolve todas as cidades do estado da Bahia por meio de iniciativa privada, movimentos sociais, organizações da sociedade sindical, religiosas, civis e etc.

Imagem: Reprodução / Secretaria da Saúde Governo do Estado da Bahia