CBF confirma erros da arbitragem que prejudicaram o Bahia
O presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wilson Seneme, confirmou nesta terça-feira, dia 16 de maio, erros da arbitragem na expulsão do zagueiro Kanu do Bahia.
Além disso, ele relatou que Gabigol, do Flamengo, deveria ter recebido o cartão amarelo devido à simulação de golpe.
A Comissão de Arbitragem reconheceu o exagero na expulsão do jogador Kanu do Bahia em lance com Gabigol e a necessidade de ter dado o cartão amarelo a este.
CBF confirma erros da arbitragem que prejudicaram o Bahia contra o Flamengo
Após análise do presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wilson Seneme, foi confirmado os erros da arbitragem em lance entre o jogador Kanu do Bahia e Gabigol do Flamengo.
No momento o juiz entendeu que o Kanu não somente tocou no braço de Gabigol como também que o jogador deu uma cotovelada no rosto do adversário.
Porém, na análise foi constatado que, apesar do Kanu ter usado o braço sem necessidade, ele não teria força suficiente para lesionar Gabigol, que simulou o golpe colocando a mão no rosto.
Então, o presidente da CBF, além de reconhecer o erro de arbitragem na expulsão de Kanu, relatou que Gabigol deveria ter recebido cartão amarelo.
Além disso, alertou para que os árbitros não caiam mais em simulações, pois a expulsão pode afetar muito o jogo.
Durante a partida, os jogadores do Bahia saíram revoltados de campo pela expulsão de Kanu que resultou no terceiro gol do Flamengo.
Então os jogadores do Bahia alegam que os erros da arbitragem prejudicaram diretamente o time durante a disputa contra o Flamengo e beneficiaram o adversário.
O árbitro no jogo do Bahia e Flamengo era Paulo César Zanovelli, ele foi o principal assunto da partida do último sábado, dia 13 de maio, na Arena Fonte Nova.
Imagem: Reprodução/Instagram @ecbahia